Envios grátis em encomendas superiores a 40€ - Portugal Continental

Subscreva para obter -10% na sua primeira encomenda. Código: 'BEMVINDO'

Idioma

Com a chegada da nova estação, as temperaturas altas convidam a passar mais tempo na rua. A verdade é que, usando os truques certos, também conseguimos fazer da nossa casa um lugar fresco e confortável para estes dias. 

Neste artigo vamos perceber como arrefecer a casa rapidamente de forma a aproveitar melhor os espaços e também a dormir mais tempo durante uma onda de calor. Algumas destas dicas significam que pode fazer da sua casa um sítio agradável sem depender de consumos eletrónicos que não são nada amigos da carteira, nem do ambiente. 


Contas mais baixas e temperatura mais baixa- parece-nos uma boa dinâmica. Vamos a isto? Confira agora as dicas que temos para si. 

 

1. Feche as janelas e as cortinas


Abrir as janelas pode ser bastante tentador nos dias de calor, mas esta não é a melhor opção. Para manter a casa fresca, precisa de manter o ar quente do lado de fora, isto significa manter as janelas, principalmente as voltadas a sul, fechadas e cobertas com persianas ou cortinas durante o dia. Assim, à noite, quando a temperatura baixar, pode abrir tudo, para que a casa consiga arejar.

 

2. Optar por cortinas com tecidos blackout 


Além de serem uma excelente opção para conseguir dormir mais tempo sem ser incomodado pela luz do sol, os tecidos blackout fazem com que o os raios não passem para dentro de casa, mantendo as divisões da casa mais frescas. Espreite aqui a nossa seleção de tecidos para o efeito. 

3. Adicione plantas à decoração da casa

 

Além de darem um toque de vida à sua casa, as plantas ajudam a manter a humidade do ambiente, criando uma sensação mais agradável, sem muitas oscilações de temperatura durante o dia. Tenha só em atenção o tipo de planta, pois algumas não se adaptam bem a ambientes interiores. Também não colocar plantas muito grandes em divisões pequenas, pois pode fazer o efeito contrário e criar uma sensação de abafamento.

4. Use tecidos naturais

 

Tecidos frescos, fluidos são perfeitos para a estação. O linho e algodão, garantem um toque macio e refrescante que vai transmitir essa leveza para todo o ambiente da casa. Invista em lençóis com estes tecidos, para manter as noites mais agradáveis E na sala, opte por trocar os veludos, camurças das almofadas, por estes tecidos mais frescos. Acredite, vai fazer toda a diferença. 

5. Tenha em atenção as lâmpadas da casa

 

Pode parecer inútil, mas a verdade é que o tipo de lâmpadas que usamos influencia bastante a temperatura da casa. As lâmpadas incandescentes devem ser evitadas, pelas razões óbvias: emitem muito calor e desperdiçam mais de 70% de energia. Aposte em lâmpadas fluorescentes compactas ou LED, estas mantêm a casa fresca e fazem-no economizar bastante.

6. Tenha os tons em consideração 

 

As cores mexem bastante com o nosso cérebro e com a nossa perceção de temperatura. Além disso, cores mais claras absorvem menos calor. Pintar a fachada de uma cor clara pode ajudar, pois irá refletir mais raios de sol. Em relação ao interior, opte por pareces e móveis também mais claros. Desta forma, mantêm o ambiente mais iluminado e fresco. 

7. Pondere o uso de um toldo


Se a sua casa for uma moradia, ou mesmo se tiver um pequeno terraço, o uso de um toldo, além de impedir que o sol bata diretamente nas janelas, pode tornar o espaço bem mais agradável para momentos de lazer no exterior. Pense em instalar um toldo, pérgulas ou algum tipo de extensível para criar mais sombra. 

Pode usar a criatividade, comprando o tecido, as cordas e fazer a instalação de um toldo à medida do seu espaço exterior. Se esse for o seu objetivo, aconselhe-se connosco sobre os tecidos mais resistentes e adequados para a elaboração de toldos.









Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados